segunda-feira, 17 de março de 2014

Oficina Permanente de Histórias em Quadrinhos, Charges e Cartuns


Oficina Permanente de Histórias em Quadrinhos, Charges e Cartuns
Com Alexandre Carvalho

No Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS

Em uma iniciativa da Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – AAMARGS, o jornalista, escritor e artista gráfico Alexandre Carvalho ministrará Oficina Permanente de Histórias em Quadrinhos, Charges e Cartuns no Museu, todas as quintas-feiras das 14h30min às 16h30min, a partir de 03 de abril deste ano. No programa constam desde diferenças básicas entre charge, cartum, tiras e HQ, até elementos do desenho, texto, roteiro, narrativa gráfica, criação de personagens e exercícios práticos para estimular a criatividade e obter ideias.



Universo

As HQ (ou histórias em quadrinhos), as charges e os cartuns são, sem dúvidas, algumas das artes e formas de comunicação mais populares do mundo. Suas histórias são longas e sólidas. Ao contrário das belas-artes, que se baseiam na exclusividade de uma criação individual, HQs, charges e cartuns têm a ver com reprodução em massa, especializando-se em fazer com que tantas pessoas quanto possível entendam uma mensagem ou uma ideia das mais variadas formas imagináveis. Ou seja, são um tipo de arte muito poderosa.



Investimento

A Oficina funciona por módulos de quatro encontros para os quais o aluno investe R$230,00 antecipadamente. Cada participante pode fazer quantos módulos quiser. Podendo, inclusive, parar quando achar conveniente e, da mesma forma, retornar para fazer novos módulos no momento em que sentir necessidade.

Informações por telefone: (51) 3211 5736
Ou pelo e-mail: aamargs@margs.rs.gov.br ou alexandrecarvalho.arte@yahoo.com

As inscrições podem ser efetuadas somente direto na secretaria da AAMARGS (Praça da Alfândega s/nº - subsolo do Museu), de terças a sextas, das 13 às 18 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário